-
ADORAÇÃO AO VIVO ENTRE CLICANDO-> [aqui]
O ranking do Mapa da Violência 2012 desde 1980 a 2012 foram mortas exatamente 1.091.125 pessoas, Se matou no Brasil muito mais gente do que em países onde há conflito armado. SINAL EVIDENTE DO FIM.// Mais uma brasileira Leiloa a Virgindade clike aqui e veja.
::ARTIGOS E RECADOS IMPORTANTES::
AVISOS MENSAGEM INSTRUÇÕES NOTICIA
CARTAS CAMPANHA PREPARE SOCORRO
::Destaque do Blog::
01/04/2013 Carnaval Revelações Pudor Namoro
29/12/2012 Apostasia Profecias Ufologia Apocalipse
Contador Regressivo: Resistência Católica
Countdown Image
Ataque a Siria EUA
 
01/09/2013

6 de fevereiro de 2012

PRIVATIZAÇÃO: DITADURA NA REDE!

SAIBA O QUE É ACTA, SOPA E PIPA


SOPA
Durante a semana passada, todo mundo comentou sobre S.O.P.A. Qual sua opinião sobre isso?
A sigla, que significa Stop Online Piracy Act (Lei de combate à pirataria online), foi um dos assuntos mais falados no mundo. O projeto de lei, apresentado pela Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, tem como principal objetivo, bloquear o acesso a sites que comercializam conteúdo roubado ou produtos falsificados, protegendo assim, o mercado de propriedade intelectual e combatendo a pirataria online.
No dia 18 de janeiro de 2012, uma onda de protestos contra S.O.P.A tomou conta da internet. Um "apagão" foi a forma encontrada por muitos sites para se posicionarem contra essa lei que, segundo eles, impede a liberdade de expressão das pessoas no meio online, prejudicando o funcionamento da web no mundo inteiro e aumentando o poder de censura do governo.
Para mostrar que a web não pode ser censurada da maneira proposta por esse projeto de lei, alguns sites saíram do ar durante todo o dia, deixando apenas uma mensagem de protesto disponível para quem os acessava. Outros foram um pouco menos radicais, apenas divulgando mensagens de protesto.
No dia seguinte aos protestos na rede, um dos maiores sites de compartilhamento do mundo foi fechado. Seu criador e mais 7 funcionários foram presos, acusados pelos crimes de pirataria e lavagem de dinheiro. Ainda no dia 19 de janeiro, o grupo de hackers Anonymous derrubou os seguintes sites: FBI, Universal Music, Departamento de Justiça, Associação das Gravadoras (RIAA) e Associação Cinematográfica (MPAA) dos Estados Unidos.
Finalmente, após toda a discussão e os protestos, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama posicionou-se contra esse projeto de lei, na forma como foi apresentado. Na opinião de Obama, o projeto foi mal planejado e afetaria os direitos de circulação de informação dos cidadãos americanos.



22 países europeus estão a favor do fim da internet
O Reino Unido e mais 21 estados-membros da União Europeia assinaram, na última quinta-feira, o Acordo Comercial Antifalsificação -- ACTA (leia matéria) -- que é um tratado multinacional que pretende harmonizar os padrões internacionais sobre direitos de propriedade intelectual, mas que terá um efeito aniquilador sobre a liberdade de expressão na internet muito pior do que aquilo que foi proposto pelos projetos de lei SOPA e PIPA do Congresso americano.LEIA+

CONTINUA.....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...